quarta-feira, 14 de maio de 2008

O simulacro de incêndio na Escola de Cabanas

14 de Maio
Hoje foi um dia especial para os meninos e adultos da nossa escola porque muitos de nós, pela primeira vez, vivenciaram um simulacro de incêndio. O aparato de ambulâncias, carro de bombeiros e da GNR gerou um movimento fora do comum junto da nossa escola, no entanto, toda a população estava avisada e a curiosidade foi o sentimento maior.
Desde o 1º sinal de alarme, até à chegada dos bombeiros e o socorro a prestar aos "feridos" ao mesmo tempo que os bombeiros apagavam o fingido incêndio, todos se comportaram da melhor maneira e corresponderam aos procedimentos necessários numa situação real de incêndio.
Participaram também no simulacro a Presidente do Conselho Executivo do Agrupamento Professora Ana Serra, o Presidente da Junta de Freguesia da Quinta do Anjo Sr. Valentim, e elementos da Protecção Civil e Escola Segura.
Os meninos do J. I. e 1º ciclo ao mesmo tempo que aprendiam as regras a seguir mostraram ser capazes de respeitar e valorizar o trabalho dos bombeiros.
No final todos os elementos participantes neste simulacro se reuniram e avaliaram o decorrer do mesmo chegando à conclusão que foi uma boa experiência.

Sem comentários: