segunda-feira, 7 de abril de 2008

Os segredos do búzio.

A nossa amiguinha Luana trouxe um búzio para a nossa sala. Pediu-o à avó e lembrou-se de o mostrar aos amigos.
Depois de cada um de nós observar o búzio e sentir a sua textura, pusémo-lo ao ouvido e ouvimos o mar... e os segredos que ele nos quis contar.

À Maíra contou: "eu tenho um bocadinho de mar dentro da minha concha".
À Inês disse "há muitos cavalos marinhos no mar"
Ao Tiago o búzio contou "os peixinhos nadam no mar"
A Sofia ouviu dizer "o barulho era suave e havia peixinhos dourados, verdes, amarelos e encarnados".
À Carlota disse" Eu tenho uma jóia num colar que brilhava ao sol e que era duma sereia que mo deu"
E à Marina disse: "quando uma menina for à praia o amigo do búzio vai vê-la".
A Mariana disse: o búzio disse que gostava muito de mim e que me queria dar um beijinho.

Sem comentários: