segunda-feira, 17 de março de 2008

As nossas duas últimas semanas...

Foram duas semanas cheias de descobertas e de animação. Na primeira andámos às voltas com os livros, descobrimos "A Zebra Camila" que teve um fato novo, muito mais colorido que o anterior (às riscas brancas e pretas), com a ajuda dos seus amigos, depois "A girafa que comia estrelas", uma história que gostámos muito de conhecer e quizemos dramatizar.
Para nossa alegria, as famílias aceitaram o nosso convite para virem à escolinha contar histórias e passar uns momentos connosco.
Primeiro vieram os pais do Diogo e a irmã que contaram a história "o Zacarias e a árvore Elvira" e tão bem que a contaram em diálogo... e depois foi a vez do Diogo mostrar a história ilustrada aos seus amigos.

Depois de termos ouvido a história fomos descobrir as árvores que estão no nosso recreio e até lhes mostrámos como gostamos delas dando-lhes grandes abraços. Aproveitámos para ir conhecer as irmãs da Árvore Elvira, os sobreiros que estão perto da nossa escola.

depois desta vivência fizemos lindos desenhos.

A avó da Carlota também quiz contar-nos uma história "O burro que perdeu a cauda".
Estivemos todos muito atentos, e gostámos muito de ouvir a avó Rosa tão expressiva.
Depois de termos ouvido a história fizemos desenhos para lhe oferecer e, parece-nos que a avó ficou muito contente por ter estado connosco.


No final todos lhe deram um beijinho


Sem comentários: