sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

A nossa Festa de Natal

Dramatizámos uma história de Natal "A prenda de Natal" em que todos os meninos desempenharam um papel:

um Pai Natal; os duendes seus ajudantes;uma árvore de Natal com os presentes à volta; a menina que queria a sua prenda.



depois chegou o Pai Natal com as prendinhas para todos pois convidámos os meninos do 1º e 2ºanos para assistirem à nossa festinha.










e depois fomos para o refeitório e lanchámos,
estava tudo delicioso!


quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Mais um Natal passou...

Passou mais um Natal e na nossa sala falou-se do que o Natal significa para cada um de nós, dos sentimentos que nos inspira e das cores que o ilustram.


Falámos de prendas e também as fizémos, enfeitámos a sala e construímos o presépio.


Projectámos uma árvore de Natal ecológica que todos os meninos da escola quiseram construir.



Tudo começou com a sensibilização dos meninos para o aproveitamento de materiais que podemos usar novamente - guardar para reciclar. Então começaram a chegar pacotes de leite, copos de iogurte, rolos de papel higiénico. Seriámos e classificámos o material por tamanhos por cores...(fizémos matemática). Procurámos grandes caixas de cartão e recortámos círculos de vários tamanhos e depois começámos a colar assim...



e este é o resultado!

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

A prenda para os pais


A prendinha que fizemos para os pais: um calendário para 2008.

Utilizámos várias técnicas mas tivemos como critério o que cada mês representa: Dezembro é o mês do Natal, Março a Primavera, Agosto o tempo da praia e assim por diante...e o aniversário dos meninos foi assinalado com a sua fotografia. Fizémos um cartão e para embrulhar a fizémos pintura com carimbos.




quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Em Novembro, e a propósito do São Martinho realizámos uma actividade em conjunto com os meninos do 1º e 2ºano. A proposta era fazer jogos tradicionais:saltar à corda, caminhar com colheres com batatas doces, jogo de pontaria às latas, andar com arcos e gancheta e fazer um percurso de saltos a pés juntos, rebolar num tapete e passar por baixo de uma mesa. Foi muito divertido e participámos todos!!


Aqui estão algumas imagens...